Cada vez se descobrem mais virtudes da dieta mediterrânica. Depois do bom que é comer peixe e fibras, um pouco de vinho tinto à refeição, muitas verduras e frutas, agora mais uma vantagem do azeite:
Depois de a dieta mediterrânica ter sido louvada pelos seus benefícios para a saúde, uma equipa de investigadores norte-americanos descobriu que uma substância presente no azeite extravirgem tem muitas semelhanças com um anti-inflamatório usado em medicamentos - o ibuprofeno, um anti-inflamatório e analgésico.
(In Público)
Mas atenção, que estes estudos não são a verdade absoluta, sendo realizar mais estudos para comprovar estas informações e verificar se não existem efeitos secundários.
sexta-feira, setembro 02, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Enquanto não se descobrem contra-indicações, aqui fica uma sugestão: pegam-se em meia-dúzia de cogumelos normalíssimos do mercado, limpam-se e tiram-se os pés, e deixam-se estagiar num forno com resistência para gratinar (no alentejo vi um senhor pôr os cogumelos na vulgar torradeira dos cafés); entretanto, numa frigideira, perfuma-se um pedaço de azeite com alho picado, deixando o alho fervilhar um bocadinho. Depois deitam-se umas pequenas colheradas desse azeite na "barriga" dos cogumelos, e já estão prontos...
Em minha casa todos os cozinhados são feitos com azeite, porque é indiscutivelmente a melhor gordura.
Eu creio que o azeite tem muitas propriedades benéficas para a saúde. O cientistas descobrirem mais uma ou menos uma qualidade, não alterará em nada os meus hábitos.
Os ancestrais em muitas coisas não precisaram da ciência para confirmar a qualidade de um produto, testado por milhares de anos de uso.
Um abraço.
claro e antes de comprovar as informações lá vai a malta, em manada, comprar azeite extravirgem!
p acaso ñ foi uma marca q patrocínou o estudo, pois ñ? já agr... ;-)
Enviar um comentário