domingo, setembro 18, 2005

?????

Numa sociedade democrática existe lugar para todas as opiniões, mas o que é isto?

A manifestação, organizada pelo Partido Nacional Renovador (extrema-direita), acabou ao som do hino nacional e da saudação nazi. - misturar o hino nacional e a saudação nazi é sequer legal? Afinal quem discursou durante a manifestação foi José Pinto Coelho, presidente do PNR e candidato autárquico por Lisboa. Alguém que se associa a gestos neonazis quer ser presidente de Câmara????

ouviram-se, por diversas vezes, gritos, isolados, de "morte aos paneleiros". - ainda que isolados, um comportamento cívico?

Vestidos de negro, alguns dos jovens traziam camisolas onde se podia ler "morte aos traidores", mas não quiseram explicar a quem se referiam. - vergonha em assumir algo? Afinal existe ou não liberdade de expressão?

os manifestantes sustentavam que 80% dos homossexuais são pedófilos - pois, aquele estudo feito por não sei quem e que se pode ler não sei onde, mas é li-o na Internet.

Este comentário tirei - o do Público (LOL):

O protesto terminou com o hino nacional cantado por um significativo número de manifestantes fazendo a saudação fascista. De longe, Paulo Mendes, de 21 anos, que estava no Marquês de Pombal para ver como decorria a manifestação, atirou para o ar: "Esta é a manifestação mais homossexual que já vi. Um verdadeiro heterossexual não anda a fazer manifestações para haver mais heterossexuais... É a lei da oferta e da procura."

Sem comentários: