Mas agora também se apoia a discriminação?
Aprova-se isto:
O Governo Civil de Lisboa autorizou a realização da manifestação marcada para o próximo sábado pelo Partido Nacional Renovador (considerado de extrema-direita) para protestar "contra a adopção de crianças por casais homossexuais, a pedofilia e o 'lobby gay'".
Que na realidade é isto:
Apesar da manifestação ser promovida pelo PNR, que engloba ainda a Juventude Nacionalista, está também a ser anunciada no sítio da Internet da Frente Nacional, igualmente de extrema-direita. A concentração está prevista para as 15h00 no Parque Eduardo VII, em Lisboa.
Todos os extremos são maus. Uma lição que a História nos ensinou. O resultado podem ser campos de concentrações ou campos esquecidos na Sibéria, quando a política provêm dos extremos é muito mau. Pode-se utilizar camuflagem para atirar areia para os olhos das pessoas, mas a manif quase de certeza que não vai ser para defender os direitos das crianças. Apenas se vai insultar os homossexuais. Será que se vai ver alguma suástica na manifestação?
Que raio é o 'lobby gay'? Conheço lobby políticos, económicos, financeiros, mas gay? Se souberem, por favor expliquem-me.
E que trauma com a visibilidade dos gays agora com um programa de TV? Será que as pessoas descobrirem que os gays são pessoas normais com comportamentos normais choca quem sempre os retratou como aberrações?
Durante a manifestação, vão ser recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado contra o programa da SIC "Esquadrão G". Este "estimula o comportamento homossexual", disse à Lusa Maria Lopes, simpatizante do PNR e uma das promotoras do documento.
Aliás os milhões que virão o programa, disseram no fim, começaram a cantar I will survive e a dançar ao som de YMCA. Que estupidez. Como vi parte do programa, devo estar a sentir-me mais gay. Como tal vou terminar este post assim:
First I was afraid
I was petrified
Kept thinking I could never live
without you by my side
But I spent so many nights
thinking how you did me wrong
I grew strong
I learned how to carry on
and so you're back
from outer space
I just walked in to find you here
with that sad look upon your face
I should have changed my stupid lock
I should have made you leave your key
If I had known for just one second
you'd be back to bother me
Go on now go walk out the door
just turn around now
'cause you're not welcome anymore
weren't you the one who tried to hurt me with goodbye
you think I'd crumble
you think I'd lay down and die
Oh no, not I
I will survive
as long as i know how to love
I know I will stay alive
I've got all my life to live
I've got all my love to give
and I'll survive
I will survive
It took all the strength I had
not to fall apart
kept trying hard to mend
the pieces of my broken heart
and I spent oh so many nights
just feeling sorry for myself
I used to cry
Now I hold my head up high
and you see me
somebody new
I'm not that chained up little person
still in love with you
and so you felt like dropping in
and just expect me to be free
now I'm saving all my loving
for someone who's loving me
Tou chateado, claro que tou chateado. E já agora, gay em inglês significa alegre.
quarta-feira, setembro 14, 2005
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Mais do que em questão a manifestação ser contra pessoas homossexuais e misturar pedofilia com homossexualidade de forma vil e ignorante (que pode levar mais pessoas a discriminar homossexuais por vias desta falsidade ou reforçar a sua discriminação), os textos que convocam e promovem esta manifestação chegam ao ponto de chamar todas as pessoas homossexuais de "socialmente inúteis" e referir-se aos mesmo com palavras como "anormalidade" e "imorais". Isto é injúria. O artigo 13º da constituição proíbe de favorecer ou prejudicar pessoas em função de várias características, entre as quais a orientação sexual. Não só existe ofensa e difamação, que é o mais importante, como em última instância esta manifestação é convocada para promover o impedimento de acesso a direitos, que qualquer outra pessoa (leia-se heterossexual) tem. Isto também vai contra à constituição.
Enviar um comentário