Actualmente existem inúmeras terapias, ditas alternativas, que supostamente curam as doenças de modo semelhante ou melhor que a Medicina tradicional.
Encontramos por exemplo, a homeoterapia, ou seja a cura com água muito cara, também conhecida pelo uso de placebos. A propósito desta terapia, altamente aconselhada a hipocondríacos, que apenas precisam de saber que estão a tomar medicamentos para se sentirem logo melhor.
Existe também a musicoterapia, recorrendo-se a certos e a determinados sons para tratar certas maleitas. De facto sempre que ouço heavy metal com o volume no máximo fico com dores de cabeça e quando ouço Haydan ou Holst fico calmo e relaxado. Deve funcionar portanto.
Entre as minhas preferidas estão a acupunctura e a cromoterapia. Na primeira acredito que graças a ela as pessoas deixem de fumar e que resolva muitos dos problemas de saúde das pessoas. Como é do senso comum a ideia de nos espetarem agulhas é de uma persuasão extrema, pelo que de certeza que se largue ali o vício do tabaco e se comece ater mais cuidado com os bons hábitos de exercício físico e de alimentação Se dessem armas aos médicos de família, penso que os pacientes também iriam escutar os seus conselhos com maior atenção e cumprir à risca as suas indicações.
Por fim a cromoterapia. Ainda ontem vi um senhor de idade numa cadeira de rodas a bater o record dos 100m após ter sido exposto a esta terapia. Um sujeito sacou de umas imagens do Castelo Branco e o princípio activo do cromo começou logo a interagir com o organismo do senhor de idade. Mas penso que existiu ali uma dose excessiva, porque ainda hoje de manhã o senhor de idade andava a correr e a gritar, estando a família começa a ficar preocupada. Acho que a Ordem dos Médicos devia tomar medidas para evitar estes casos.
segunda-feira, setembro 26, 2005
Novas terapias
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Eu é mais é bolos... mais propriamente bolas de berlim! :D
Há muita verdade escondida nessas coisas. Algumas, enquanto nós temos muita dificuldade em aceitar, para outros são verdades absolutas.
Enviar um comentário