Estive a arrumar DVD’s e fiz uma lista dos últimos filmes que vi:
Matrix I, II e III
A Liga dos Cavalheiros Extraordinários
I, Robot
Adorei ver estes cinco filmes, mas honestamente tenho que dizer o seguinte sobre cada um:
Matrix – efeitos especiais espectaculares, do melhor que se fez, embora os diálogos sejam uma sucessão de frases feitas. Entre essas frases, destaco aquela em que Smith afirma que os humanos não são mamíferos, que vivem em harmónio com o meio, mas sim vírus, devido à destruição do meio por parte dos humanos.
A Liga dos Cavalheiros Extraordinários, vale a pena só por um dos actores – Sean Connery. Efeitos especiais muito bom, mas uma história bem conseguida e com algumas tiradas originais.
I, Robot – baseado na obra de Isaac Asimov. Levanta algumas questões que podem ocorrer quando humanos coexistirem com os humanos, após o desenvolvimento em inteligência artificial. Curioso o facto da questão da ameaça humana à sua própria existência ser novamente levantada. Este filme para mim é muito bom e o Will Smitm tem um bom desempenho.
Filmes a ver em seguida – Million Dollar Baby, Diários de Che Guevara, Gang dos Tubarões e day After Tomorrow e Adeus Lenine (aceitam-se sugestões).
2 comentários:
...também gostei do I, Robot...dos outros nem por isso...talvez não consiga compreender a Matrix mania...mas enfim...até significado simbólico deram a essa série de filmes...
Ontem estive a ver o Hitch, também com o Will Smith, uma comédia romantica fora dos padrões habituais, gostei bastante.
Enviar um comentário