domingo, setembro 11, 2005

Diga lá outra vez...

Existem notícias que requerem uma segunda leitura. Principalmente fait-divers com títulos destes:

Ingleses protegem burros portugueses
Dezassete burros vivem hoje num refúgio criado em Estômbar, no Algarve, em 1991 para acolher animais doentes, velhos e abandonados. Um casal de ingleses abraçou a causa de proteger uma espécie ameaçada. (in Público)

Quando li este título começei logo a rir-me, não sei muito bem porquê! Talvez por começar logo a pensar que o governo inglês, liderado pelo Blair tivesse dado algum subsídio a uns senhores que trabalham em Lisboa, e por lá têm o seu tacho. Também me lembrei que algum grupo de trabalho inglês tivesse vindo a Portugal analisar o comportamento dos nossos alunos e do sistema de ensino.

Mas volto a referir que este título engana, como já perceberam.

A verdade é que o burro é um animal que está a desaparecer, merecendo o nosso apoio, sem qualquer piada agora. Bela iniciativa que estes ingleses tiveram, merecedora do nosso apoio e solidariedade. Mas que título para uma notícia. A minha mente não pára de divagar sobre São Bento, a Assembleia da República, os ministérios, não sei porquê. Que belo título. E agora os burros estão no foco das televisões e jornais, por causa das eleições. É isso mesmo que estão a pensar, porque vão existir promessas para a sua protecção por parte de candidatos a Câmaras Municipais.

E já que estamos a falar de burros, que tal uma visita ao Jumento.

3 comentários:

Anónimo disse...

vim aqui parar por indicação e tens um bom blog...parabéns

mfc disse...

Eheheheheeh...agora a sério, uma ida ao Jumento é obrigatória todos os dias.

AnaCristina disse...

A serra Algarvia é rica em estrangeiros que dão importância a coisas que nós, portugueses, não ligamos a mínima importância.