quinta-feira, outubro 06, 2005

Marketing Político


Quanto vale um voto para um político? Aparentemente já valeu mais.

António Catarino de Esposende distribui uma posta de bacalhau por cada membro da família com direito a voto. Em que baseou esta ideia? O Natal é quando o homem (e acrescento eu, a mulher) quer.

Mas esta ideia tem algo de original? Nem por isso, apenas o recurso ao fiel amigo. Na verdade este ângulo teria dado um slogan mais catita, do tipo - tal como o fiel amigo também eu vos quero representar na Junta. Mas este candidato gosta mesmo é do Natal, já que na campanha anterior deu bolo-rei. (Lido no Público)

Voltando ao início do post, a verdade é que um voto já valeu mais. Quem se pode esquecer dos electrodomésticos oferecidos pela figura mítica da política portuguesa.

Entre postas de bacalhau, electrodomésticos, pentes, aventais, canetas, chouriços, autocolantes e o belo do aperta aqui o bacalhau, comícios com as palavras da praxe e as promessas da treta, o espectáculo de música ligeira, inaugurações de obras inacabadas, obras feitas à pressão, assim se conquista o voto dos eleitores.

Se conhecerem mais algum artefacto dado pelos políticos em campanha, deixem essa preciosidade nos comentários.

1 comentário:

Sérgio Martins disse...

Isto está a ficar tão infectado com spam como as nossas rotundas com campanha eleitoral. Que tal activar a validação com uma sequência de letras que o blogger permite? ; É só uma sugestão.