quinta-feira, outubro 13, 2005

Há Vida em Markl, o livro


A modos que lá comprei o livro. Gosto muito de ler e leio muito e tenho que dizer que o sôr Markl sabe escrever textos humorísticos. Este livro, é um grande livro. Mesmo grande, dado que as páginas são A4. Por exemplo, estava eu numa estação à espera do comboio e existem três cartoons que para lê-los é preciso colocar o livro ao alto, o que equivale a ter nas mãos uma folha A3, estamos mesmo a falar de um grande livro. E como dizia Mr. Bean fazendo a crítica ao quadro de Whistlers Mother’s o quadro é grande, o que faz toda a diferença, porque se o quadro fosse pequeno, …

O livro não contém apenas os episódios relatados na Antena 3, encontrando-se lá dentro os cartoons publicados no Inimigo Público, o que para quem nunca leu este suplemento, não sabe o que perde.

Mas para falar bem do livro existirão muitas pessoas a aparecer nas próximas semanas, comparando-o, quem sabe, a grandes obras do humor, como a obra de Woody Allen (há críticos capazes de tudo, porque ainda não descobriram que ler o livro ajuda a escrever a crítica).

Como falar bem toda a gente vai fazer, que não funciona neste livro, escrito pela pessoa que fez o O Homem que mordeu o cão (que curiosamente nunca me disse nada, não comprei nenhum livro, não ouvia o programa, não o via na televisão,nada):

- devia vir um CD com um livro, dado que os diálogos existentes ao longo do livro funcionam bem na oralidade;

- os textos estão giros, mas porra, custava assim tanto por um CD com estes episódios do Há Vida em Markl e alguns dos momentos hilariantes envolvendo música já emitidos na rádio;

- se estão à espera de lançar um CD com isto, tendo a pessoa que desenvolsar dinheiro pelo dito cujo, só tenho uma palavra, Emule;

- após ler o livro reparei que não me ri nem esbocei um sorriso em 7 páginas, ou seja, 4,8 % do livro, esperando que o Nuno Markl me devolva os 76 cêntimos correspondentes (não estou a brincar – dia 27 falamos).

Não tentem ler este livro num café ou noutro lugar público, porque as pessoas irão começar a olhar para vocês devido às gargalhadas que esporadicamente se irão ouvir do lugar onde estão. Pelo menos foi o que aconteceu comigo, nem vão a seguir a uma conferência sobre nanotecnologia, porque a vossa mente ainda se irá encontrar no mundo do Há Vida em Markl.


P.S. A última vez que irei falar deste assunto aqui que já chateia, porra.

Sem comentários: