sábado, novembro 05, 2005

Preocupante

Durante o telejornal, enquanto jantamos, diversas notícias captam momentaneamente a nossa atenção:

Avelino Ferreira Torres começou esta manhã a ser ouvido no tribunal de Marco de Canaveses, no primeiro interrogatório perante o juiz da comarca.

-Estes é que a sabem toda, e nós é que temos que pagar impostos. Não é Quim?
-Pois, Maria, não fossem os amigos que não querem facturas e os trouxas que não percebem nada de mecânica e isto estava lixado.
-O raio do Toni ia lixando tudo quando ao pedir bolsa disse que eu não ganhava o ordenado mínimo. Aquele mais velho nunca mais aprende.

A CIA terá escondido e interrogado alegados membros destacados da Al-Qaeda em instalações secretas na Europa de Leste. De acordo com uma investigação do Washington Post, há quatro anos que a agência norte-americana montou um sistema secreto de prisões, como parte da guerra contra o terrorismo.

- Cátia Vanessa come a sopa!!! Olha que levas um estalo!

Já duram há uma semana os confrontos entre jovens e a polícia nos subúrbios de Paris. Várias dezenas de pessoas já foram detidas, mas as autoridades ainda não conseguiram travar a onda de violência.

-Olha que não assim não vais a lado nenhum. Na segunda falo com o Zé para começares na trabalhar nas obras. Raio do miúdo, 18 anos e no sétimo ano. Aqui não se criam burros.

O sismo de 8 de Outubro no norte do Paquistão provocou 73 276 mortos e 69 mil feridos, anunciou hoje o chefe de operações de socorro, general Farooq Ahmad Khan.

-Passa aí as febras.
-Oh Quim, até dá dó. Quem quer mais uma febra?

O guarda-redes Paulo Santos, do Sporting de Braga, foi hoje convocado pela primeira vez para a selecção portuguesa de futebol, para os jogos particulares com a Croácia e a Irlanda do Norte, a 12 e 15 de Novembro.

-Pouco barulho, que quero ouvir isto.


Ficção ou realidade?

2 comentários:

Albana Abreu disse...

Parece-me bem real...

Até porque noutro dia numa dessas sessões televisivas ao serão, também acompanhando um qualquer telejornal:

Marques Mendes: O país precisa de um choque de alegria, um choque de confiança....

A Minha Mãe: Tu precisavas era de um choque para crescer!!!

saltapocinhas disse...

infelizmenta mais perto da realidade que da ficção!!
(ODEIO aquelas letras tortas lá do fundo, snifff)