domingo, novembro 13, 2005
Desenvolvimento no séc. XXI
Em todo o mundo, um em cada cinco adultos não tem competências básicas ao nível da instrução e a grande maioria dos analfabetos vive na Ásia e África sub-sahariana, segundo um relatório da Unesco.
Não vamos a lado nenhum a continuar assim. Uma das mais importantes conquistas da Humanidade é a quantidade de informação que dispomos actualmente e a sua partilha por todos os habitantes do planeta.
Relatório da Agência Internacional garante que mundo tem energia suficiente até 2030
E depois como é? Não nos podemos esquecer que os combustíveis fósseis têm um custo ambiental, que começamos a pagar. Mas será que as energias limpas terão capacidade para ocupar o lugar ocupado pelo petróleo e carvão?
O relatório alerta que, se não forem tomadas medidas, as emissões globais de gases com efeito de estufa (GEE) deverão aumentar 52 por cento até 2030.
“Estas tendências e estimativas têm graves implicações e levam a um futuro que não é sustentável”, disse o director da agência, Claude Mandil, citou a BBC online. “Temos de alterar estes números e colocar o planeta num caminho mais sustentável”.
A AIE é constituída por 26 países industrializados.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário