quinta-feira, novembro 10, 2005

Função pública

Muitas vezes aqui referi que se há coisas que provam que o Diabo existe, a criação da função pública e a burocracia que eles utilizam para chatear as pobres almas que somos nós que só queremos ser felizes, deve ser uma delas.

Consigo ver o staff do Inferno numa sessão de brainstorming a discutir como nos atormentar, a sucessão de ideias - fome, guerra, peste, assédio sexual, discriminação.

Sim, sim, mas isso já foi feito. Temos que inovar, disse o chefe.

Então, e Antunes, apesar de seres estagiário tens alguma ideia?

-Oh chefe e que tal obrigar as pessoas a passar horas só para ter um papel para pedir um outro papel, onde vão estar outra vez horas à espera? Só as ideias e os maus pensamentos que as pessoas irão ter serão suficientes para as condenar à eternidade do Inferno!!! E depois o papel não era aquele!!!

-Mas eles não vão desconfiar?

-Bem visto chefe! Mas cá o Antunes lembrou-se que a burocracia pode ser imposta por pessoas e não qualquer força misteriosa. Podemos chamar a essas pessoas função pública. Damos-lhes alguns direitos e regalias desde que tenham a força e o engenho de se auto sustentar no seu papel diabólico.

-Boa, Antunes. Toma lá este chicote e podes ir brincar com o Hitler. Dá-lhe umas por mim e não te esqueças que primeiro é o chicote, depois os pontapés e só depois a sodomia.

Mas isto tudo para dizer o quê? Duas coisas - ontem os funcionários públicos que contactei foram um espectáculo e resolveram os meus problemas e tenham muito respeitinho pelos estagiários, que também são gente.

1 comentário:

armando s. sousa disse...

Perdeste o dia todo para resolver um problema que demoraria normalmente a resolver 15 minutos?