Desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração actual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas próprias necessidades.
Dá que pensar, não dá?
O local para falar de tudo e de nada.
Costuma-se dizer que o trabalho e o esforço mais cedo ou mais tarde trazem a recompensa. Não sei, porque sem um pouco de sorte (ou chamem-lhe encontrar as oportunidades certas, estar no sítio certo no momento certo, possuir as informações certas, sei lá), mas não vamos a lado nenhum.
A versatilidade do alfabeto é surpreendente e fabulosa.
Urgentemente
É urgente o Amor,
É urgente um barco no mar.
É urgente destruir certas palavras
ódio, solidão e crueldade,
alguns lamentos,
muitas espadas.
É urgente inventar alegria,
multiplicar os beijos, as searas,
é urgente descobrir rosas e rios
e manhãs claras.
Cai o silêncio nos ombros,
e a luz impura até doer.
É urgente o amor,
É urgente permanecer.
Eugénio de Andrade
Na sexta-feira um brasileiro meteu conversa com malta que esperava pelo comboio. Nada de extraordinário de um povo muito aberto e irmão. Mas apesar de irmão e de partilharmos a mesma língua o significado das expressões que utilizamos não são as mesmas.
Por exemplo, ele contou que foi a uma drogaria comprar durex. Claro que ficou chateado por que a senhora ficou chateada com ele e não lhe vendeu o que ele queria e precisava. Mas o que é durex? Segundo ele contou uma espécie de fita cola.
A campanha pela presidência começou ontem.
Vai ser a palhaçada habitual, quer dizer, emotivo, com debates parvos à putos de cinco anos, quer dizer, sérios.
O que se viu ontem? Nada com a ilusão de muito.
"Quando um candidato diz que não é político profissional, o que é que é isso?", questionou Mário Soares no Porto, na apresentação dos 776 apoiantes que integram a Comissão de Honra da sua candidatura.
"Não foi político profissional nos 10 anos como primeiro-ministro? Então porque é que tem direito à reforma tendo sido primeiro-ministro? O que é que é isso?", acrescentou o candidato.
Para o ex - Presidente da República, "a política não é uma vergonha, é uma das actividades mais nobres que há no país".
A sério, que raio de afirmação é esta? Claro que a idade diminui as capacidades sensoriais, mas onde é que este homem tem andado? Independentemente da idade, Soares tem todo o direito a ser candidato, mas esta afirmação não constitui um indício de demência? A política é uma coisa nobre? LOL
Depois quais as diferenças entre o discurso de Cavaco e de Soares? A meu ver nenhumas.
Quer um, quer o outro assentam a campanha em - "Penso que tenho condições únicas para evitar a grande conflitualidade social, que seria terrível para o desenvolvimento sustentável do país". A frase de Soares, bem podia ser de Cavaco. Mas este slogan já não foi utilizado pelo menos nas últimas duas eleições para o Parlamento? Mudou alguma coisa? Nada. Vai mudar alguma coisa com cavaco ou Soares? Não acredito.
Daqui a pouco, quando os relógios marcarem 02:00, entra em vigor o horário de Inverno, atrasando-se uma hora.
Embora não seja fã do Harry Potter, O Senhor dos Anéis e semelhantes sucessos comerciais, sou um leitor ávido dos livros escritos pelo Dan Brown. O motivo penso eu que é muito simples, uma vez que os seus textos são um exemplo na arte de criar suspense antes do desfecho, adivinhado ou não, embora não prevísivel para a maioria dos leitores.
Uma escrita quase cinematográfica, livros com capítulos curtos, agarra o leitor ao livro e este é mais um claro exemplo da capacidade de criar uma história ao seu estilo.
A Bertrand anda a editar diversas traduções da obra de Dan Brown após o sucesso do Código Da Vinci, e agora com três livros editados entre nós olhamos certamente de forma diferente para o último. O texto ainda não está tão apurado como no Código Da Vinci, mas também é claro que a edição dos livros está a ocorrer por ordem inversa de publicação dos originais. Mas atenção, que este tem qualidade suficiente para ter um lugar próprio nas nossas estantes de que é fã do género. Ainda não é um livro que se compra só para ter todos os livros do autor.
Estamos perante mais uma teoria da conspiração, mas este senhor conta-as muito bem, merecendo o sucesso que faz entre nós, desta vez dissertando sobre o mundo científico da NASA e as pressões políticas
E basicamente a contracapa apresenta muito bem a história que se desenrola no livro.
Quando um satélite da NASA descobre um estranho objecto enterrado nas profundezas do gelo Ártico, a agência espacial vangloria-se de uma vitória de que muito necessita – uma vitória com profundas repercussões para a política interna da NASA e para a futura eleição presidencial. Para verificar a autenticidade da descoberta, a Casa Branca chama a especialista dos Serviços Secretos, Rachel Sexton. Acompanhada por uma equipa de peritos, que conta com o carismático erudito Michael Tolland, Rachel viaja para o Ártico e desvenda o impensável: uma fraude científica.
Trata-se de uma conspiração audaz para lançar o mundo num vórtice de controvérsia. Mas, antes de avisarem presidente, Rachel e Michael caem na emboscada duma equipa de assassinos. Tentam salvar a vida numa paisagem letal e inóspita, mas a única esperança de sobrevivência é descobrirem o cabecilha desta terrível conspiração.
Quando se descobre a verdade, é a mais espantosa conspiração de todas.
Já agora, se quiserem descobrir mais sobre este autor e a sua obra:
Site oficial
Artigo na Wikipédia
P.S. Curiosamente o último número da revista de astronomia francesa, Ciel & Espace apresenta um editorial que fala exactamente sobre um dos pontos em torno do qual gira a história deste livro.
Segundo os especialistas este é o vírus com maior potencial de causar danos imediatos e irremediáveis a todos os utilizadores da Internet e serviços de e-mail.Este vírus de disseminação rápida, afecta especialmente redes de empresas e empresários individuais devidos aos contactos que estes mantém nas suas contas de e-mail. No entanto a contaminação das redes, ditas pessoais ou caseiras é esperada a todo o momento.
À semelhança dos vírus que na semana passada apareceu, um utilizador não alertado ao abrir um e-mail, afirmando-se no Assunto – Recebeu um postal, o que causava o encerramento do sistema e ao reiniciar o sector zero dos disco rígido era afectado perdendo-se toda a informação lá contida.
Este novo vírus, de forma semelhante traz imensas chatices às pessoas e por enquanto todos os sistemas anti – vírus em conjugação de sistemas anti – spam não o conseguem eliminar.
Por isso muito cuidado com todos os e-mails que tenham trabalho no assunto e que sejam enviados por chefes, subordinados, colegas de trabalho, amigos, conhecidos ou outra pessoa qualquer. Apague imediatamente estes e-mail’s e relaxe porque acabou de escapar ao cabo dos trabalhos.
O comércio seria impossível sem a medição dos bens transaccionados. Entre os primeiros povos que dispunham de um sistema que lhes permitia medir massas encontramos os egípcios e babilónios.
A balança de mola foi inventada com base nas descobertas de Hooke em 1874 por Phillipp Gustav von Jolly.
Existem diversos tipos de balanças, todas com o mesmo fim, mas agora que geralmente encontramos mais balanças electrónicas é curioso encontrar balanças de pratos ou as antigas e que nos enchem de recordações das feiras que antigamente se realizavam, as balanças romanas.
As balanças existem praticamente desde o ano
Infelizmente hoje faleceu Rosa Parks, que desempenhou um papel fundamental na defesa dos direitos cívicos dos cidadãos afro - americanos.
Toda a informação aqui, aqui e aqui.
A sua recusa em aceitar levantar-se do seu lugar e cedê-lo a um cidadão branco por se encontrar num autocarro onde existia segregação de raças, tornou-a um símbolo do Movimento Americano pelos Direitos Civis. Esta acção levou à sua prisão, a um boicote do uso dos autocarros durante 381 dias que quase causou a falência da companhia e à declaração da inconstitucionalidade da segregação dos afro - americanos pelo Tribunal Supremo dos EUA.
Uma simples pessoa, uma simples acção, uma mudança importante. A prova de que com pequenos gestos e uma forte determinação o Mundo pode ser mudado para melhor. A pior coisa que podemos fazer é ser aliados da apatia.
Por algum motivo não costumo ler ficção científica, mas na sexta comprei Fundação de Isac Asimov. Acho que vou tomar muito mais atenção a este género literário, não pela originalidade da história, não pela qualidade e estilo da escrita, não pela imaginação que se pretende que preencha as páginas e prenda o leitor. O que torna este género de literatura apelativo? O revelar que a natureza humana, inalterável e imutável ao longo dos séculos, se torna deliciosamente mais maliciosa com a evoluir da tecnologia alertando-nos para as novas formas de lixarmos tudo no futuro. Claro que a história, muitas vezes acaba bem, mas a verdade é que se o podemos imaginar, podemos certamente fazer. Um dia isto vai acabar mal, escusavam era existirem tantas formas de causar o nosso fim.
Nunca vos aconteceu estarem a curtir aquela música ou estarem entretidos com os vossos pensamentos e de repente não se lembrarem do que fizeram nos últimos 3 minutos?
A questão do dia em relação do Mundo e ao futuro da Humanidade é saber como vamos todos morrer. As hipóteses em aberto são, existindo diversos motivos para aceitar cada um deles como o nosso fim, bem como diversos defensores das suas teorias.
Vírus, como o da gripe das aves, apelidado de H5N1.
Desastre natural, como um furacão, vulcão, choque de um meteorito de grandes dimensões.
Guerra com utilização de armas nucleares, biológicas ou químicas.
Auto – destruição do planeta após consumo de todos os recursos naturais, causada pelo Homem.
Vinda de extraterrestres que nos escravizam.
O Bush engana-se num qualquer botão vermelho que diz não mexer.
Dash You scored 23% Sociability and 58% Sophistication! |
There's no denying you have a certain flair. You don't mind being around others, especially your little brother, the hyphen, but you rarely emerge except when needed. You respond well to those who know how to treat you, but have only contempt for those who don't--you tend to embarass them every chance you get. Your only enemy is the colon--he will sometimes try to move in on your turf. |
My test tracked 2 variables How you compared to other people your age and gender:
|
Link: The Which Punctuation Mark Are You Test written by Gazda on Ok Cupid, home of the 32-Type Dating Test |
A alcunha preferida, o diminutivo mais utilizado, uma forma muito portuguesa de começar/acabar as frases, a modo que pá, se fez mais um post.
Pá, se não gostares comenta aí, pá.
Esta exposição – À luz de Einstein, a propósito do Ano Internacional da Física é absolutamente genial. Aproveitei uma ida a Lisboa para a visitar e foram uns momentos excelentes. Muito bem concebida, os módulos são apelativos, cativando a nossa atenção, mostrando que a Física é tudo menos chata e desligado do nosso quotidiano. A destacar os módulos interactivos, divulgando a Física dita moderna e após esta exposição acabar ninguém pode dizer que nunca fez uma incursão pelo mundo da Física.
Decididamente a não perder. Toda a informação está disponível aqui.
Your Summer Ride is a Jeep |
For you, summer is all about having no responsibilities. You prefer to hang with old friends - and make some new ones. |
Agora nas nossas televisões temos dois anúncios a operadoras de telemóveis.
O da TMN, com as frases: Gostamos da vida como ela. é e Até já, que me merece o seguinte comentário - onde estavam com a cabeça quando concordaram com isto? Esta deve ser uma das piores campanhas publicitárias dos últimos tempos, em particular, a frase Até já, não funciona.
A mudança de visual nem é muito má, embora o anterior símbolo da empresa demonstra-se mais criatividade e um design mais apelativo.
Por outro lado, a nova campanha da Vodafone, que é absolutamente divinal. A metáfora da libelinha é genial, a música de fundo extremamente pop e urbana, enfim um anúncio todo catita. O que se faz quando a nossa vida tem a duração de um dia? Carpe diem, viver o momento, aproveitando cada segundo ao máximo - "Make the most of now".
Não sei porque, mas depois de ver este anúncio vejo a Vodafone com outros olhos, o que é o verdadeiro objectivo desta campanha publicitária.
P.S. Não tenho quaisquer acções da TMN ou Vodafone.
P.S.2 Alguém me diz onde posso fazer o download do anúncio da Vodafone?
Muitas vezes dizem-nos que o bom senso nos levará a bom porto.
Perguntem às pessoas que entram em contra mão nas auto-estradas se o seu bom senso não lhes indicava um procedimento correcto?
I, nA, nL, I You scored 54 Introversion, 50 Attachment, 45 Logic, and 66 Intellect! |
You are: Introverted. NOT attached. NOT logical. Intellectual. You are the sort of person who fascinates me. You're quiet and solitary, possible due to shyness and you don't let society get too into you. You are your own person, and you love to learn and understand the world around you. Chances are though, you aren't too into maths and science. You probably are more artistic, intuitive and emotional. People like you can understand true beauty. You are likely to be misunderstood, but you are a rare sort. A gift to any society. |
Link: The Who Are You? Test written by Schizothyme on OkCupid Free Online Dating, home of the 32-Type Dating Test |