terça-feira, agosto 23, 2005

Qual é o problema?

Fui ao Centro de Saúde. Como já sabia que iria demorar pelo menos um quarto de hora à espera levei um livro. Quando fui atendido pela enfermeira, após os cumprimentos da praxe, perguntou-me se estudava. Respondi-lhe e ela disse:

-Como estava a ler um livro pensei…

Mas só quem é estudante é que pode ler livros? Será que ler um livro em público é assim tão extraordinário? Não percebo esta relação dos portugueses com os livros, tendo em conta, que em média se edita mais de um livro por dia.

2 comentários:

Sérgio Martins disse...

De facto os leitores são vistos como uma cambada de ET´s com a mania que são intelectuais. :-(
Enfim.

Rui Pedro disse...

Eu sou intelectual logo leio.
Não, eu leio logo sou intelectual.
Logo sou, agora não.
Não sou intelectual logo não leio.
Agora enganei-me.
Não leio, logo não sou intelectual.
Pê implica qê, equivale a não qê implica não pê.

O calor estival prejudica!