quarta-feira, setembro 12, 2007

Inutilidade

You Belong in Paris

You enjoy all that life has to offer, and you can appreciate the fine tastes and sites of Paris.
You're the perfect person to wander the streets of Paris aimlessly, enjoying architecture and a crepe.

sexta-feira, agosto 24, 2007

Como passar tempo...

Passar tempo sem fazer nada? Treinar a paciência? Fácil.

Ser obrigado a ir às Urgências. Não há paciência que aguente. Devia ser por isso que lá estavam aqueles 3 monges budistas.

segunda-feira, agosto 20, 2007

Assustador

Estes números impressionam:

No ano passado, concorreram 50 016 professores e foram colocados 16 300.


Foram colocados apenas 32, 6%.

Este ano, são 58 377 candidatos. Se o anúncio da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, se concretizar, este ano haverá menos cinco mil professores contratados. Feitas as contas, mais de 40 mil candidatos podem ficar sem colocação. Os resultados são afixados a 31 de Agosto.

O que se traduz em 31, 7% de professores colocados.

Os sindicatos do sector apontam o dedo às sistemáticas alterações de procedimentos, à visão redutora do Ministério da Educação (ME), à possibilidade de mais de 20 mil docentes ficarem com horário zero em Setembro e aos destacamentos involuntários.

Fonte: Educare

Há cada ideia...

Uma pessoa já não pode andar descansada. Antes o objectivo era fazer crer que o Rodex era original, agora é o contrário. A final estas imitações de Rolex's estão cada vez melhores, e só custam 2 euros.

Os funcionários públicos que apresentarem sinais exteriores de riqueza não condizentes com a declaração de rendimentos que preencham podem ser sujeitos a um processo disciplinar.

A nova Lei Geral Tributária, que prevê a possibilidade de um processo disciplinar nestas condições, diz que este processo pode acontecer mesmo antes de existirem provas contra o funcionário público.

Se o funcionário público em causa tiver imóveis com o valor de pelo menos 250 mil euros, automóveis acima dos 50 mil euros, motas com valor acima dos 10 mil euros, barcos de recreio de mais de 25 mil euros, aeronaves de turismo e suprimentos e empréstimos no ano de 50 mil euros ou mais poderá ser sujeito a este processo.

Silly Season

Pode-se ler no Diário de Notícias:

A cannabis plantada na ilha do Pico, Açores, está entre as melhores da Europa, de acordo com a classificação de sites holandeses especialistas no tema. O clima húmido e o solo vulcânico garantem a sua boa qualidade, pelo que o número de plantações ilícitas tem vindo a crescer na região.

O Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Horta, na ilha do Faial, deteve dois indivíduos e apreendeu no passado fim-de-semana mais 17 quilos de liamba (Cannabis Sativa L) na vizinha ilha do Pico que dariam para 42 500 doses individuais. É a segunda grande apreensão, num espaço de dias, que a Polícia faz na ilha-montanha, com condições climatéricas (humidade) e de terreno que favorecem o desenvolvimento da substância estupefaciente.

No início deste mês, a PSP já tinha apanhado 10 quilos de liamba; em Julho passado 1,2 quilos; e no primeiro semestre 3 quilos. Contas feitas, o ano de 2007 já ultrapassou os 30 quilos em plantas apreendidas, quando em 2006 este número situou-se nos 40 quilos. A mais recente operação policial na segunda maior ilha dos Açores foi o culminar de uma investigação que deteve na Madalena dois homens, de 40 e 17 anos.

É no Verão, altura em que a cultura floresce, que os indivíduos identificados como consumidores e traficantes utilizam a liamba plantada nas hortas de suas casas, ou então a proveniente de plantações maiores, situadas em terrenos isolados e de acesso difícil. E é quando apura que os suspeitos se deslocam a estas áreas mais remotas, durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, que a Polícia monta a sua estratégia, avança para o terreno e apanha-os, por vezes, em flagrante delito.

Boa cotação internacional

Embora sem adiantar pormenores, o comissário Carlos Ferreira, comandante interino do Comando da PSP da Horta, admite que a liamba do Pico está a ser divulgada em sites holandeses na Internet. Nestes sites, apurou o DN, a Cannabis Sativa L daquela ilha açoriana aparece bem cotada, referenciada como uma das melhores, senão mesmo a melhor liamba da Europa. Uma situação que conduz à suspeita, por parte da Polícia, de que estará a haver exportação do estupefaciente para o Norte da Europa. Como refere o comissário Carlos Ferreira, "não temos dados concretos que nos permitam dizer que há exportação, embora a divulgação nos sítios da Internet o possam indiciar". Por enquanto, a tese prevalecente é a do consumo na própria ilha e ilhas vizinhas.

Nos Açores, a situação é preocupante no combate ao tráfico de droga, de tal maneira que a PSP da Horta reforçou, nos últimos dois anos, o efectivo das brigadas de investigação criminal em 75%. Mas o esforço, traduzido num elevado número de operações que permitem deter e condenar em Tribunal os responsáveis pelo tráfico, não chega. E isto porque, como sublinha o comissário Carlos Ferreira, as apreensões realizadas já "não traduzem situações esporádicas".

Não se trata, para já, de uma grande rede organizada, mas uma coisa também é certa: "As condições da ilha do Pico (sobretudo essa) favorecem uma actividade criminal rentável, que, consequentemente, se torna apelativa para indivíduos que enveredam por trajectos delituosos."

A boa cotação da cannabis evidenciada nos sites holandeses coincide, inclusive, com a opinião que têm sobre esta droga muitos reclusos detidos nas cadeias açorianas.

domingo, agosto 19, 2007

Futebol

O futebol de racional não tem nada. Desde os ordenados surreais dos jogadores, até ao comportamento dos adeptos existem muitas lógicas completamente irreais.

A infância resolve-se na infância e não nos fins de semana.

P.S. Já agora, tenho que ir arrear na Maria e gritar com os putos, afinal o Glorioso empatou no início do campeonato. Como esperam os políticos produtividade se já tenho a semana estragada? E o preço das minis, uma vergonha.

quarta-feira, agosto 15, 2007

É notícia na última página

(Clicar para aumentar)

Reflectores nas orelhas dos burros salvam vidas na Namíbia, in Público.

terça-feira, agosto 14, 2007

Na era pós "Verdade Inconveniente"

O estado do tempo em Agosto é notícia:

03/08

Tufão no Japão
Chuvas torrenciais provocaram inundações em todo o país

A passagem do tufão Usagi pelo sul do Japão deixou muitas localidades inundadas. Dezasseis pessoas ficaram feridas.

As zonas costeiras foram as mais afectadas pelo mau tempo. As chuvas torrenciais deixaram muitas estradas submersas.

Ao contrário do previsto, na rota para norte, a tempestade perdeu força. Ainda assim, os ventos arrancaram árvores e telhados em todo o sul do país. O mau tempo deve atingir Tóquio amanhã.


05/08

Mau tempo na Ásia

Índia, Bangladesh e Nepal registam piores cheias dos últimos 30 anos. As monções estão a provocar as piores cheias dos últimos 30 anos na Índia, Bangladesh e Nepal. O mau tempo já fez mais de 1.400 mortos e 25 milhões de desalojados.
Quarenta por cento do território do Bangladesh está debaixo de água. Todos os rios do país ultrapassaram os níveis de recorde. As monções só terminam em Setembro e as autoridades estão preparadas para mais problemas nos próximos dias.

Para já, o governo do Bangladesh garante que não necessita da ajuda internacional. A distribuição de água e comida e os realojamentos estavam a ser preparados há vários meses.

Mais complicada é a situação na Índia. As autoridades já alertaram para o risco de epidemias. Milhares de pessoas estão isoladas, sem acesso a comida e água potável. As plantações de arroz estão completamente destruídas.

O número de desalojados aumenta todos os dias. Os helicópteros que estão a fazer a distribuição de alimentos e medicamentos fazem 12 viagens por dia. Mesmo assim não conseguem levar ajuda a todos os que ficaram sem casa.

Entretanto, as Nações Unidas já estão em acção no Nepal. Há milhares de pessoas isoladas. Além das inundações, as chuvas torrenciais provocaram centenas de derrocadas.


08/08

Milhões de desalojados na Ásia Índia, Nepal e Bangladesh duramente atingidos por chuvadas das monções Índia, Nepal e Bangladesh duramente atingidos por chuvas da monção. Há 19 milhões de pessoas afectadas, incluindo desalojados, doentes e pessoas sem acesso a água potável ou electricidade.
As previsões apontam para a continuação das chuvas, e tudo indica que o nível das águas volte a subir. Apesar de no último dia e meio não ter chovido, não foi suficiente para que as águas vazassem.

Há muitas casas destruídas e milhares de hectares de colheitas estão perdidos. A água parada começa a tornar-se um risco de contaminação para a saúde pública.

Os três países já lançaram pedidos de apoio à comunidade internacional por causa da fome, das doenças e da falta de abrigo para milhões de pessoas.

As monções na Ásia já afectaram 19 milhões de pessoas, entre desalojados, doentes e pessoas sem acesso a água potável ou electricidade. No Bangladesh, Índia e Nepal há cerca de 380 mortos.

12/08

Cheias na China

Subida do nível das águas ameaça 23 mil pessoas
Diversas províncias chinesas continuam a ser atingidas pelo mau tempo. O Governo chinês estima que 23 mil pessoas estão a ser afectadas pela subida do nível das águas.
Imprimir
Em Guang-Dong, no Sudoeste do território, as autoridades chinesas estão a usar helicópteros para ajudar as populações. As inundações na China já motivaram uma tomada de posição das Nações Unidas.

A organização quer que o governo chinês invista mais dinheiro na prevenção dos desastres naturais.

Fonte: SIC

Impossível vs. Improvável

"Pode-se acreditar no impossível, mas nunca no improvável" - Oscar Wilde

"Depois de eliminado o impossível, o que resta, por mais improvável que seja, tem de ser verdade" - Sir Arthur Conan Doyle

quinta-feira, janeiro 04, 2007

Pergunta idiota #7

Se há ou não vida extraterrestre, se essas formas de vida são ou não inteligentes ou se a Humanidade desperta algum interesse nos Et's são questões que agora não interessam.

A questão que de facto interessa é sem dúvida:

Qual será a razão que leva todas as imagens de OVNI's a estarem desfocadas?

terça-feira, janeiro 02, 2007

Pergunta idiota #6

Alguém se lembrou que ontem era o Dia Mundial da Paz?

Impostos

Belo filme - Cabine Telefónica


"Phone Booth" (2002), realizado por Joel Schumacher, com Colin Farrell (Stu Shepard) no papel principal.

A história do filme pode encontrar-se aqui.

Paisagens LXVIII

Clicar para aumentar - Fonte